Dúvidas e contradições sobre à doutrina dos Arautos do Evangelho se tornaram cada vez mais alvo de estudos e discussões.
Há anos esses erros doutrinários vêm sendo denunciados.

Dia 31 de Maio de 2010, o livro denunciando a Gnose da TFP e dos Arautos do Evangelho, ensinada secretamente, durante anos, por Plínio Corrêa de Oliveira, foi publicado.

No país das maravilhas: a Gnose burlesca da TFP e dos Arautos do Evangelho

Um dos assuntos que mais traz preocupação ATUALMENTE é a profecia da “BAGARRE”

Vejamos o próprio Dr. Plínio explicar o que seria a tal Bagarre:

“O que entendemos por Bagarre
[Pergunta] (O Sr. poderia explicitar melhor o que o Sr. entende por Bagarre e Grand Retour ? )
“[Bagarre é uma palavra francesa que significa tumulto, confusão, rixa, motim. Nós, muito brasileiramente, a tomamos num sentido figurado próprio para designar o que julgamos que serão os prováveis castigos preditos por Nossa Senhora em Fátima para o mundo pecador]
“a – Bagarre: a grande destruição da obra da Revolução
“A Bagarre, substancialmente, deverá ser uma grande destruição. A destruição da obra da Revolução, o que equivale dizer, de toda a sociedade humana que ela elaborou, dos homens que a lideraram e da obra material que ela marcou com o seu espírito.
Essa destruição suporia a convergência de vários cataclismas; uma crise interna que destrua, por obra dos maus, essa obra em conjunto; um morticínio tremendo, guerras, guerrilhas, vinganças particulares e, possivelmente, epidemias, catástrofes cósmicas e termonucleares.
“b – Provavelmente com uma intervenção sensível e oficial de demônios, com efeitos misteriosos e imprevisíveis
“E tenho a impressão, embora não possa garantir, de que vai haver uma intervenção direta do demônio, sensível e oficial na vida da Humanidade, mal se disfarçando, e com efeitos também imprevisíveis e misteriosos, pois quem nesta base pode prever qualquer coisa? Mas eu acho que sem isso não vai. Por exemplo, na liquidação final, tenho a impressão de que se vai ver demônios levando gente uivando para dentro do inferno. Embora não possa afirmar isso, eu digo, entretanto, que seria arquitetônico, razoável, e nada mais” (Plínio Corrêa de Oliveira, Simpósio, Quem somos nós, n0 5, A, p. 68)” ANO DE 1972

Reuniões como essas são passadas diariamente para CRIANÇAS, durante as refeições e outros horários.


Na TFP esperava-se esse castigo como uma libertação messiânica transformante da realidade do mundo.E isso nada tem a ver com a profecia de Fátima.

Qualquer cataclismo natural, qualquer pequena inundação é vista como “A Bagarre” que está chegando.

Em MAIO DE 2016, JOÃO CLÁ proclama a BAGARRE novamente

Através de um documento assinado por João Clá, ordens de suspensão de toda e qualquer ação do demônio foi dada de 13 de Maio de 2016 a 13 de Maio de 2017.

Profecias de um “profeta” que se declarava IMORTAL E QUE MORREU, repetidas por um homem que diz dar ordens e dialogar com o demônio, vem causando um verdadeiro ambiente de angustia e insanidade para as crianças e jovens que ali vivem.

Livro completo em PDF