Quando estamos falando de vidas, uma em cem se torna um grande percentual. Não podemos ignorar um relato, uma denúncia, um choro se quer.

Atualmente são centenas de relatos entregues ao Vaticano, mais de 50 relatos ao Ministério Público e muitas pessoas falando sobre os horrores vividos dentro da instituição.

É válido lembrar que o Papa Francisco, em 25 de Março de 2019, fala na leitura da exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit que:

“99. Quero, juntamente com os Padres Sinodais, expressar com afeto a minha «gratidão a quantos têm a coragem de denunciar o mal sofrido: ajudam a Igreja a tomar consciência do que aconteceu e da necessidade de reagir com decisão»”

O blog EXAE foi criado da necessidade de acolher as denúncias e relatos dessas pessoas, que anteriormente eram envergonhadas, intimidadas e caladas. Precisamos ouvir e acolher essas vítimas.

Há anos existem blogs falando sobre os Arautos do Evangelho, antes mesmo do vazamento dos vídeos que supostamente João Clá Dias estaria exorcizando meninas e deram inicio às investigações do Vaticano. veja o link abaixo, com um dos blogs que abordam o assunto:

http://trescarabelasaladeriva.blogspot.com/

Hoje, não somos mais UM GRITO SOZINHO!
Não é mais “uma mãe que chora”
Não é mais “um ex integrante que se queixa”
SOMOS MUITOS E JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES!

O nosso MUITO OBRIGADO aos corajosos sobreviventes que relatam suas dores. Falar sobre esse assunto é difícil, mas só assim poderemos compreender melhor.

A corrente do bem, da união e da solidariedade venceu todas as barreiras num único objetivo: o amor ao próximo.