ACIDIGITAL 17/06/2017

https://www.acidigital.com/noticias/controversia-em-torno-de-video-de-exorcismos-dos-arautos-do-evangelho-60176

No vídeo se vê Mons. Scognamiglio Clá Dias tomar algumas folhas com a transcrição do que seria um diálogo entre um sacerdote dessa associação e o demônio durante o que teria sido uma sessão de “libertação”.

No texto, lido por Pe. Luiz Francisco Beccari, compreende-se por uma das perguntas do sacerdote que as questões feitas ao demônio são feitas “por ordem de Mons. Clá” e servem apenas para “confirmar” o que os membros desta associação supostamente creem e aceitam.

O sacerdote usa uma fórmula que não é a aprovada pela Igreja para o ritual de exorcismos: “A maldição de Monsenhor João caia sobre a tua cabeça!”, repreende ao diabo, que teria revelado que “Nossa Senhora está muito empenhada para que os membros do grupo se comprometam a servir a Mons. João, renunciando à própria vontade para fazer a do monsenhor”.

No texto, lê-se que Plínio Correa “está sentado à direita da Virgem, ele também acomodado em um trono e tem todo o poder. Dona Lucília (a mãe de Plínio) está à sua esquerda, um pouco mais abaixo e colabora para tudo o que o filho Plínio constrói”.

Correa tem “o controle sobre o mundo porque ele é a ordem do universo”, indica-se na transcrição, diante do espanto dos sacerdotes que exclamam palavras como “Fenomenal! Impressionante!”.

Além disso, o diabo afirma que Dona Lucília conversa do além com o fundador dos Arautos. No vídeo essas afirmações não são negadas por Mons. Clá.

Do mesmo modo, o suposto demônio afirma que Plínio Corrêa tem poder sobre o clima e é responsável “do aumento do calor”. Também assegura que “um meteorito irá cair no oceano na frente dos Estados Unidos, no Atlântico, e a América do Norte vai desaparecer”.

No vídeo de mais de uma hora, o sacerdote pergunta sobre a Santa Sé e o Papa Francisco. “O Vaticano? É meu, é meu! Faz tudo o que eu mando, é um tolo!”, afirma o demônio, gerando risadas dos sacerdotes e do próprio Mons. Clá.

“Obedece a tudo que mando”, acrescenta o demônio, o qual assegurou que “o Papa vai morrer em um tombo” e que “o doutor Plínio está incentivando a morte” do Papa. Nesse momento, os sacerdotes também exclamam “fenomenal”, enquanto Mons. Clá sorri.

Para concluir, diz-se ainda que o demônio não tem poder sobre os Arautos porque são consagrados a Plínio Corrêa de Oliveira