Bernardo Héctor Mattos, é uma argentino alto, moreno e bem afeiçoado, conheceu a TFP em sua terra natal e logo depois se mudou para o Brasil passando a residir no Eremo  do PRAESTO SUM sob a direção de João Clá. Teve também passagem pelo Eremo de Jasna Gora e pelo Canadá. Pouco depois da fundação dos Arautos do evangelho foi designado para atuar no Paraguai, em um colégio mantido pelos Arautos naquele pais vizinho. Em 2013  o mesmo foi preso por “supostamente abusar sexualmente de um menino de 11 anos, estagiário do colégio religioso Heraldos del Evangelio.” (1), Héctor “além de tatear nas partes íntimas da vítima, o réu aparentemente o forçou a fazer sexo oral.” (2). Como o caso ainda não foi julgado, assim não podemos condenar o religioso e afirmar que o mesmo tenha cometido o abuso sexual, mas “o professor reconheceu que ele abusou sexualmente da criança.” (3) e “Mais tarde, de acordo com o menor, o professor pediu perdão. (4)
Os advogados do  professor dos Arautos do evangelho já conseguiram suspender o julgamento por quatro vezes conforme a noticia: “Pela quarta vez, o julgamento oral de outro professor foi suspenso, também acusado de abusar sexualmente de um menor.” (5)

Queremos acreditar que a maioria dos membros dos Arautos do Evangelho, não cometam esses crimes sexuais, e que esse seja apenas um caso isolado. Mas nós, como pais e mães ,com filhos dentro dos Arautos do evangelho, devemos ficar de olhos atentos, basta ver o caso da congregação Legionários de Cristo, onde o próprio fundador (6) abusou sexualmente de dezenas de jovens .A História, a literatura e o cinema nos mostra que todo castelo tem suas histórias de amor, abusos e sofrimentos.

1 – http://www.abc.com.py/edicion-impresa/judiciales-y-policiales/imputan-a-director-por-abuso-sexual-de-nino-588580.html

2 – https://www.780am.com.py/religioso-recusa-al-tribunal-suspende-juicio/ 

3 – https://www.ultimahora.com/juez-dispone-juicio-oral-docente-acusado-abuso-n841642.html

4 – http://www.abc.com.py/nacionales/postergan-por-sexta-vez-juicio-por-abuso-de-menor-1744005.html

5 – https://www.ultimahora.com/ratifican-pena-5-anos-y-medio-una-docente-que-abuso-alumnita-n1102167.html

6 – https://www.dn.pt/vida-e-futuro/interior/abusos-sexuais-igreja-encobriu-pedofilia-do-fundador-dos-legionarios-de-cristo-durante-63-anos-10389707.html