EU NÃO TENHO PROVAS… APENAS MINHA PALAVRA!

Por muitas vezes vítimas de abusos não denunciam por medo de serem consideradas mentirosas ou até por terem uma relação muito próxima de seus abusadores. É um momento extremamente dolorido reviver tudo que aconteceu, contar com detalhes o que gostaria de ser esquecido e por muitas vezes é. Várias vítimas só conseguem relembrar esses fatos após sessões de terapia ou com grande esforço e sempre que esse assunto é abordado novamente causa grande dor.
MAS É PRECISO QUE HAJA DENÚNCIA PARA QUE O ABUSADOR SEJA RESPONSABILIZADO PELO SEU ATO. As autoridades precisam ter conhecimento para tomarem as medidas cabíveis, evitando que novas vítimas sejam feitas. Mesmo que tenha passado algum tempo é muito importante denunciar.
De acordo com a lei nº 12.650/2012 do Código Penal a contagem do prazo de prescrição contra a dignidade sexual praticados contra a criança e adolescente, só começa a contar da data em que a vítima fizer 18 anos, caso o Ministério Público não tenha antes aberto a ação penal contra o agressor. Assim, as vítimas possuem até 20 anos após a prática dos crimes para denunciarem o agressor. Exemplificando, uma criança sofre um abuso aos 9 anos de idade terá até os seus 38 anos para denunciar o abusador.
Recentemente o Papa Francisco tornou OBRIGATÓRIO que religiosos denunciem os abusos. Deixou claro a necessidade em acolher as vítimas e não deixar que o medo controle as pessoas.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/05/09/papa-francisco-torna-obrigatorio-bisposdenunciarem-casos-de-abusos-sexuais.ghtml
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2019/05/papa-francisco-emite-decreto-que-obrigabispos-a-denunciar-casos-de-abuso.shtml

A quem se deve procurar ????

  • O disque 100 é um canal aonde a denúncia pode ser feita de maneira anônima ou identificada;
  • Os números da POLICIA CIVIL E MILITAR SÃO respectivamente:

181

190

  • Sua eminência cardeal Dom João Braz de Aviz: Através do e-mail:

jbaviz@gmail.com

  • E através do nosso campo de contato, podemos te auxiliar que esses crimes não fiquem impunes!

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, DENUNCIE!

8 comentários em “EU NÃO TENHO PROVAS… APENAS MINHA PALAVRA!

  1. A denúncia é super importante, como no caso do João de Deus, uma pessoa teve coragem e mais 500 vieram atrás com seus relatos e vejam quantos crimes mais foram descobertos. Graças a Deus, hoje ele está preso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre se foi falado dos “OSCULOS” existem comunidades no facebook e grupos de whatszapp que falam sobre esse assunto sem o menor constrangimento. Já ouvi várias colegas dizerem que eram as preferidas de João Clá Dias. Que iam para a casa de praia (Lumen Maris) e principalmente lá aconteciam os beijos na boca, pescoço e abraços, no mínimo, estranhos.
    Outro fato curioso é a mais bonitas serem as mais vocacionadas. Escolhidas a dedo para ter um momento com Papito, muitas vezes às sós.

    Curtido por 1 pessoa

    1. ¡¡No puede ser!! que cosa tan corrupta e indignante, me quedo sin palabras. Se sabía que los AE eran peligrosos pero esto es DEMASIADO BAJO, es el colmo. ¿Ellos lo comentan sin constreñimiento? Que clase de “religioso” podría comentar algo así y encima por esos medios. Estoy en shock. Es hora que se sepa y sean denunciados y que ningún padre vuelva a confiar a sus hijos a seres así, la justicia de Dios existe.

      Curtir

  3. Até quando o Vaticano vai se omitir e permitir tamanha atrocidade? Seita como esta agindo livremente em nome da igreja?? Aniquilando e Aliciando inocentes em nome de Nossa Senhora?? Até quando?? 😔😔

    Curtir

  4. Se você que está lendo sabe ou conhece alguém que passou por algum constrangimento ou abuso dentro do Arautos do Evangelho . Saiba você não está sozinho , não se omita , denuncie, ajude a salvar vidas.

    Curtir

  5. Sinto vontade de denuncia-los por abuso psicologico
    Aquilo me fazia tanto mal por dentro, me deixava tao tensa que teve uma epoca que passava o dia todo tomando remedio de dor de cabeça de 3 em 3 horas, senao nao aguentava abrir os olhos, pois so sabia chorar e me preocupar se eles me mandariam embora ou nao, se eu seria mais castigada e teria mais penitencias do que ja estava tendo… Só de lembrar me da um no na garganta.
    Nao sei se é motivo para denuncia, mas sinto vontade.

    Curtir

  6. Ao estudar os casos de abuso mais terríveis e mais conhecidos na mídia, como por exemplo os que são mostrados no documental “Spotlight”, e especialmente ao ler direitamente os relatos das vítimas, você percebe que tem muita coisa familiar e em comum com o que nos vivemos, pois independentemente do tipo de abuso (não só abuso sexual), as táticas de controle são as mesmas.
    Em todos os casos de abuso, a vítima é desarmada psicologicamente e perde a noção do que esta acontecendo, mas o dano é feito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s