COM O DEMONIO NÃO SE BRINCA

Grupo católico Os Arautos do Evangelho está na mira do Vaticano por práticas indevidas de exorcismo
PUBLICADO PELA VEJA EM 24/06/2017
“Uma notícia do mundo católico revelada nos últimos dias pela imprensa italiana assombrou crentes e não crentes. Os Arautos do Evangelho, um tradicional grupo católico e de origem brasileira, está sendo investigado pelo Vaticano. O motivo da sindicância: uma gravação em vídeo divulgada em reportagem do vaticanista Andrea Tornielli, do jornal La Stampa que exibe os integrantes praticando exorcismos fora das fórmulas da Igreja. Com uma hora e 19 minutos de duração, o registro exibe o fundador da organização, o monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, de 77 anos, reunido com cerca de 60 integrantes para apresentar uma transcrição do que seria um diálogo entre um sacerdote da própria associação e o demônio.
O ponto máximo é quando o papa Francisco se torna o assunto. O pontífice, que segundo os preceitos do catolicismo, tem de ser respeitado como a maior autoridade da Igreja, se transforma em alvo de chacota no tal diálogo. “E o Vaticano?”, pergunta o sacerdote do diálogo. Resposta: “Estou na cabeça. Ele é meu. Eu mexo na cabeça. Ele faz tudo o que quero. Ele é um estúpido. Ele me serve .” Pergunta o sacerdote: “Como será a morte dele?” Diz o demônio: “Ele vai escorregar e vai cair. Vai bater a cabeça. Mas ainda falta um pouco. Vai ser no Vaticano. E virá outro papa, Rodé (o nome citado é do cardeal esloveno Franc Rodé, de 82 anos, um dos críticos do pontificado de Francisco). E será bom.”
O exorcismo é aceito e praticado no catolicismo. Jesus Cristo, como diz as Escrituras, exorcizou e passou a incumbência aos doze apóstolos. Hoje, há cerca de 300 sacerdotes que o fazem no mundo, 10% deles no Brasil. Todos devem ter sido nomeados pelo bispo local. Na diocese da qual pertence Clá não há ninguém autorizado. Diz Juarez de Castro, pároco da Assunção de Nossa Senhora, em São Paulo: “O que se vê nesse vídeo é uma verdadeira alucinação, Clá ultrapassou os limites do que prega a fé católica.”
A tradição litúrgica admite a existência do diabo e a ele se deve renunciar. Mas, como explica o livro recém-publicado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb), Exorcismos: Reflexões Teológicas e Orientações Pastorais: “A Igreja reprova as várias formas de superstição, a preocupação excessiva com satanás e os demônios. A Igreja sempre preferiu priorizar em sua pregação a Boa-Nova do Evangelho. Ela não coloca em destaque a fala sobre o maligno e sua ação contrária ao reinado de Deus.”
Os Arautos do Evangelho são uma dissidência da TFP. Ao longo de 30 anos, Clá participou da TFP e chegou a ser uma espécie de secretário particular, o homem de confiança de Plinio. Quatro anos depois da morte do Plínio ele criou os Arautos. Hoje a organização está presente em cerca de 50 países.”

9 respostas em “COM O DEMONIO NÃO SE BRINCA

  1. Pra quem você está entregando seu filho ou sua filha? Protejam seus filhos de tantos abusos relatados!
    Muitas famílias vem sendo enganadas ao longo dos anos. Nada havia sido feito pois não havia provas concretas. Por ser uma sociedade secreta, não se tinha conhecimento do que acontecia para dentro dos grandes portões de ferro.
    Porém, há algum tempo, todos os abusos cometidos deixaram de ser segredo.
    Crianças e adolescentes não são respeitados e valorizados. Fazem votos de escravidão ao fundador João Clá para servir a essa instituição.

    Curtir

  2. Não existe nenhuma explicação para tudo que acontece dentro dos Arautos do Evangelho. Não há nem objetivo, apenas servir a João Clá. Isso não seria nenhum problema se fosse explicito.
    As doutrinas contrarias a Igreja Católica, uma doutrina própria!
    Culto exagerado e exclusivo a Plinio, Lucilia e João. Considerando os mesmos SANTOS! Sem nenhum fundamento, santificaram uma menina alegando milagres e pedindo a interseção, “recebem” mensagens do além atribuídas a Lucília, superstições e curas através de banhos de folhas e água suja que lavou a roupa do João Clá considerada benta. Uma verdadeira salada religiosa, beirando a insanidade.
    Não afirmo loucura já que existe um ditado que doido rasga dinheiro e isso sabemos que não é um problema dos Arautos.

    Curtir

  3. Não paguem para ver !
    Neste blog existem depoimentos de pessoas conhecedoras das raízes imunda desta seita dirigida por J.E.C.dias que fazem das crianças escravos dele . Pais e Mães , procurem observar o compartamento de seus filhos , a cada dia que passar eles estarão mais distantes de vocês , as coisas simples como abraço , beijos , carinho dos pais , estarão sendo extintos de seus filhos dando lugar a um sentimento frio , seco , e rebelde , sim, por que a ele seu filho amado estará sendo ensinado que Família, é a fonte de sua revolução ou seja o maior problema de seu filho será a família . NÃO PAGUEM PARA VER ! eu lhes asseguro o preço é muito alto . Você Pai e Mãe , no início serão bajulados a todo momento e isso fará com que um venda, lhe tape os olhos , a certeza de que seu filho estara em um excelente lugar tomara conta de você. Fique atento , tirar o seu filho de uma escola pública para estudar naquele castelo ou tirá-lo das ruas para irem aquele projeto será uma das primeiras “des” GRAÇA” a ser atribuída pela seita de João C.D.

    Curtir

  4. Você, que tem filho ou filha nos AE, fique atento(a)!!! Olhe sempre para ele(ela) com muita atenção, com muito amor, com sabedoria, porque se assim fizer, vai perceber nitidamente, as transformações ocorridas na vida deles(as), que infelizmente, não são para o seu crescimento físico, espiritual e muito menos intelectual!
    Esses exorcismos sem fundamento, fora da norma da Igreja, usado de forma banal, abalam o psicológico dessas crianças e adolescentes, tornando-os inseguros, medrosos e muitas vezes, doentes psiquicamente.
    Acompanhei de perto uma família que percebia essas mudanças em sua filha, mas mesmo assim cedeu a sua vontade e a deixou permanecer lá (que hoje sabemos que não era a vontade dela, mas sim, daquilo que impuseram à sua mente[pela lavagem cerebral]) e hoje se arrepende amargamente.
    Você está tendo a oportunidade de conhecer todos esses abusos ocorridos nos AE…
    PENSE NISSO!!!

    Curtir

  5. Os Arautos do Evangelho sao uma seita que tira crianças inocentes de casa para destruir a família.Encantam com luxo e um falso catolicismo, minha filha ex participante esta ate hoje em tratamento psicológico.O vaticano tem que por um fim nesses aliciadores de crianças.Eles odeiam os pobres,tem nojo dos mendingos, eles nao reconhecem o Papa como lider da igreja católica ou seja eles renegam o que ha de mais sagrado em nossas vidas à família.

    Curtir

  6. Os Arautos do Evangelho sao uma ceita que tira crianças inocentes de casa para destruir a família.Encantam com luxo e um falso catolicismo, minha filha ex participante esta ate hoje em tratamento psicológico.O vaticano tem que por um fim nesses aliciadores de crianças.Eles odeiam os pobres,tem nojo dos mendingos, eles nao reconhecem o Papa como lider da igreja católica ou seja eles renegam o que ha de mais sagrado em nossas vidas à família.

    Curtir

  7. Esses tais exorcismo se tratam mesmo de mais uma forma de atração para fomentar o teatro de ilusões em que vivem os membros dos Arautos, pois teatro é o que eles aprendem a fazer desde o cedo!!! Não aguentava mais ter que ir assistir aquelas peças teatrais
    querendo passar a ideia de que nossos filhos estavam lá aprendendo uma arte, na verdade são treinados pra depois saberem, junto com a frieza, enganar e menosprezar os próprios pais!!!
    Como já disse em outro post, esses “exorcismos”, verdadeiras encenações, são feitos por padres do Arautos em membros com supostas possessões, onde o padre pergunta o que quer e o “possesso” responde o que foi implantado em sua mente, pobres coitados!!! O que explica isso claramente é que essas crianças e jovens ficam tão perturbados com as diversas sandices e o medo que é implantado em suas mentes, que começão a surtar, ai vem essa conversa absurda de possessão!!! Como pode um lugar que se diz tão santo haver tantas pessoas possessas??? Como pode um padre se dispor a fazer exorcismos sem autorização e ficar fazendo perguntas ao um suposto demônio??? Tudo isso sempre foi feito lá dentro, mas ninguém sabia, os vídeos deixaram bem claro que isso acontece frequentemente.
    Em um dos vídeos que mostra uma reunião entre membros, padres e João Clã, um padre fala para João Clã, que em determinado exorcismo que fez, antes ligou para ele, para perguntar se era só pra fazer o exorcismo à moda João Clã, que como eles dizem é bem mais poderoso que o da igreja católica, o qual só põe o demônio pra descansar, ou se tbm podiam fazer perguntas ao possesso, e diz que João Clã, na ocasião, disse que podia se fosse pra fazer perguntas interessantes, ai se ouve aquele FENOMENAL, onde todos se exaltam e João Clã aparece com aquela cara sarcástica, adorando ver todos babando em cima dele.
    Sabe quais são as perguntas interessantes??? O padre fala, que é sobre o PAPADO de João Clã, que absurdo!!! Quando vi não acreditei, concretizou mais uma vez que eles não gostam e nem respeitam o verdadeiro PAPA, que se acham os transformadores da igreja, que são os únicos certos, que virá o tal Reino de Maria e João Clã será o Papa e os Arautos serão os soldados que lutaram pelo Reino.
    Meu Deus!!! E muita loucura!!! Eles que demonstram tanto respeito à Nossa Senhora, que na verdade é mais uma peça que faz parte da conquista, respeito à liturgia, tirando algumas inversões, e todo o resto de demonstração de seriedade, na verdade servem para camuflar toda a sua ideologia ansurda de Reino de Maria, Bagarre, culto à trindade aráutica, João Clã, Plínio e Lucília e outras coisas mais.
    Já que isso é tão real e verdadeiro, por que eles não passam isso pro mundo inteiro???
    Acho que só eles merecem e terão a salvação, até de roupas eles dormem, e tem que ser dentro de alguma instalação dos Arautos, por isso que não vão em casa, pois se a BAGARRE checar, que vai ser o início do tal Reino, eles têm que estar prontos para agir.
    Eu estava SP, numa visita, em 2016 quando João Clã falou que cairia um meteoro no oceano perto do Estados Unidos, acho que só com isso era pra eu ter arrancado meu filho lá de dentro, depois que fiquei sabendo que seria o início da tal BAGARRE, que até hoje não aconteceu.
    Quero ver qnd João Clã se for e essa tal BAGARRE não chegar, ai esses pobres coitados vão surtar de vez ou vão cair na real que foram enganados e que perderam parte de suas vidas ou vida toda por causa de um lunático que usou da Igreja, de Nossa Senhora e da fé das pessoas pra se sentir um Deus, ou seja, que fizeram parte de um verdadeiro sacrilégio.
    Tem muito mais coisa envolvida, pena que muitos não abriram os olhos ou não querem abrir!!! Quem está lá dentro não tem defesa, pois nós pais que somos responsáveis em defendê-los com o nosso amor.
    Tudo isso é como paixão, enquanto estamos apaixonados, ficam os cegos, só reagimos quando a paixão acaba. Só que em muitos casos os estragos são grandes ou irreversíveis.
    Não deixemos essa paixão passar por cima do verdadeiro AMOR, que é o que devemos ter por nossos filhos e o que DEUS tem por todos nós!!!
    Não tem nem o que refletir é só deixar o Amor de Deus falar mais alto.

    Curtir

  8. Uma instituição que se diz Católica e não reconhece o Papa como seu lider e sim um homem comum que eles dizem ser santo. Rezo para que a investigação do Vaticano termine logo com essa ceita e que outras famílias não sejão prejudicadas como a minha foi.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s