CADA UM POR SI E OS ARAUTOS POR QUEM CONVÉM

A caridade e o amor ao próximo, sem olhar a quem, são a essência da beleza da vida religiosa. A Santas Casas de Misericórdia e os orfanatos católicos são exemplos de grandes marcos que essas instituições deixam até hoje na sociedade.
Mas como funciona a caridade a o amor ao próximo nos Arautos do Evangelho? Negar sacramentos e assistência espiritual a um moribundo? Deixemos uma mãe contar um pouco da experiência dela com esse grupo.

12 comentários em “CADA UM POR SI E OS ARAUTOS POR QUEM CONVÉM

  1. Madre Teresa de Calcutá,Santa Terezinha do Menino Jesus e tantos outros santos de nossa Igreja,que são verdadeiros exemplos de CARIDADE,HUMILDADE E TEMOR DE DEUS,pessoas simples,que apesar de ter nascido em uma família rica,foi para o Carmelo,mas nunca renegou sua família,seus pais,tinha uma verdadeira adoração pelo DEUS VIVO E VERDADEIRO,Madre Teresa ,que saiu do conforto do convento e foi para ruas cuidar dos pobres,achei que com nossa filha seria assim,mas depois que ela entrou para os Arautos do Evangelho o sonho passou a ser sofrimento,tudo para ela se resumia em Plínio, Lucília e João Clã,já não rezava mais as orações da Santa Igreja,era somente as ladai hás de dona Lucília, aquela que para os arautos já é Santa,sem nem mesmo ter passado pelas etapas de santificação, Servo de Deus,Venerável….e só bem depois Santo.

    Curtir

  2. Olha, depois de tudo que vi dos AE, não fico surpresa em ouvir esse relato. Percebi que eles não valorizam nada e nem ninguém que vive fora dos seus muros. Não tecem nenhum elogio, não incentivam a viverem ativamente em sua Paróquia. Só conseguem enxergar beleza e pureza em suas igrejas e nos seus integrantes. Só procuram as famílias para angariarem doações ou com interesse em seus filhos….
    Nunca vi, na prática, um amor livre e desinteressado pelos “menores” e mais carentes da nossa sociedade…

    Curtir

  3. É muito triste ouvir um depoimento deste, principalmente quando se tem um filho lá dentro e que com certeza tem os mesmos pensamentos 😔 destes padre , podemos chama-los de padre né ? . Padres formados a “a lá estilo Scognamiglio” Hipócritas , Fariseus que lutam contra a ESTRUTURA Católica Apostólica Romana . Se falta dignidade a alguém é para esta Seita denominada Arautos do Evangelho.
    Em uma determinada data , está eu conversando com o SACERDOTE de minha comunidade e um dos assuntos foi justamente sobre a Santa Eucaristia o PADRE foi firme na resposta :
    A obrigação da igreja é de ensinar aos fiéis o que é certo e o que é errado , cada um tem de ter a consciência de saber se deve ou não deve comungar e depois firmou ” quem não tem pecado que atire a primeira pedra ” este julgameto eu deixo para Cristo.

    Curtir

  4. Como podem dizer que os Arautos vivem uma vida religiosa, por vocação, devoção e santidade? Nunca!!! Eqto minha filha esteve em casa, qdo menor de idade, que era obrigada a obedecer, ela nunca foi a uma missa, nunca se comungou e qdo teve a oportunidade de participar de um terço, se recusou!!! Como pode??
    Qdo questionada, sobre a missão dos Arautos, a função dela como freira, objetivo dos Arautis, ela não sabia qual era!!! Como pode?? Eu sempre me interessei em saber qual é missão dos Arautos e nem minha filha que vive lá desde os 11 e hoje com 21, nao sabe!!! Gente…a vida religiosa e muito mais q isso!! É causa, é nobre, e luta, dedicação e bondade!! Olha pra essa seita…o único objetivo deles é construir castelos e dominar territórios!! Eles sao arrogantes, pois humildade tá longe deles!! O mais incrível, é que agem livremente. Basta!! Chegaaaaa!!!

    Curtir

  5. Não fico surpresa ouvindo esse relato pois frequentem os AE seis anos e realmente caridade não é o forte deles, uma ordem de nariz empinado só valorizam seus castelos seus fundadores, e uma pura ilusão, qd nós país entregamos nossos filhos, e deixamos lá e não intervenha no que eles fazem com nossos filhos, aí sim tá de bo, mais se contrariados as atitude deles, gente ordem religiosa em que vocação é escolhida pelo o fudador , isso é vocação ou seita maligna? Fica dica parem e pensem onde estão deixando seus filhos???

    Curtir

  6. Áudio maravilhoso na voz dessa mãe cheia de amor! Que lindo!
    Para quem passa a desprezar a própria mãe, o próprio pai, o fato de os Arutos do Evangelho tratarem com desprezo uma pessoa doente que tanto serviu à instituição, não é de causar surpresa. Há relatos de que muitos integrantes foram mandados pra casa após contrairem uma doença séria ou porque deixam de ser úteis à instituição. Que vocação que nada!! Eu vi a frieza no olhar, eu vi o desprezo com que tratam os pais, irmãos e familiares. Há meninas desejam a morte da mãe, dizem que os pais são demônios, afastam-se de uma mãe doente que necessita dos seus cuidados e do seu afeto. Amor e caridade é uma coisa que não se vive nesse lugar!

    Curtir

  7. Decepção atrás de decepção!
    É triste demais saber que eu me enganava! Sempre percebi a soberba deles, mas eu achava que eu que não era o padrão. 😭
    Nosso Senhor Jesus não é um prêmio para os perfeitos é um remédio para os fracos.
    Tenha misericórdia Senhor, perdoe esse povo que tanto nos faz mal. Deixam nossas crianças órfãs de mães vivas! Quanta maldade.
    Liberta seus filhos Senhor, traz paz para as mães que choram!

    Curtir

  8. Em pouco tempo lá dentro meu filho perdeu o sorriso. A característica mais marcante que ele tinha!
    Nos julgava e criticava a tudo. Ele estava se tornando um deles, idêntico ao que ele era ensinado a adorar! Se ele fosse ensinado a amar e adorar a Deus e a Jesus Cristo, ele não estaria rude e insensível.
    Hoje ele é LIVRE!
    Me abraça, se preocupa com a família e amigos.

    Curtir

  9. Minha filha era uma criança tão amável ,alegre,feliz,depois se tornou amarga,cara fechada,condenada a tudo e a todos , tinha nojo de todos,não nos abraçava,nem nos chamava de mãe e nem de pai,agora era só “os senhores”

    Curtir

  10. Lembro que conheci uma Senhora que ajudava muito nos Arautos: Nos eventos, churrascos, todo sábado quando tinha o projetos nas sedes, ela ajudava na cozinha, na limpeza das casas …Essa Senhora tem 2 filhos nos Arautos, uma moça e um rapaz e estão à muito tempo nos Arautos. Num sábado, na missa do primeiro sábado na Catedral, avistei essa Senhora na igreja, Pálida, com um lenço na Cabeça, meio isolada das pessoas …No final da missa fui conversar com ela, nesse momento ela me relatou que estava fazendo tratamento contra um Câncer. Depois desse encontro vi ela poucas vezes, geralmente nos encontra vamos em grupos de viagem para São Paulo, eu ia visitar minha filha e ela os dois filhos dela. Eu achava muito triste em ver “ela doente” indo visitar seus filhos e nunca soube de um deles sair dos Arautos para cuidar da mãe, quem cuidava dela era um vizinha. Hoje ela já é falecida, e por enquanto a seus filhos ainda estão nos Arautos. Achei um desapego e um descaso muito grande desses filhos com a própria mãe!! Muito triste !!

    Curtir

  11. Nos Arautos não existe caridade cristã. Se são questionados a respeito de não fazerem caridade, respondem: “a caridade começa em casa”, ou seja, é cada um por si, e eles se importam apenas com quem lhe convêm. Teve um caso que me chocou bastante, foi o de um sacerdote arautos ter se recusado a dar a comunhão a um terciário que a pediu… Isso foi um choque! Lembro de outro momento, no qual, uma das irmãs do setor feminino mencionava que o apostolado na África só foi realizado para dar a entender que o tal grupo não era racista, no entanto, internamente, há esse viés de preconceito, sempre relegando as pessoas de pele mais escura a atividades de faxina, cozinha… Menciono aqui ainda, um comentário do Plínio Correa de Oliveira, fundador da TFP/Arautos sobre negros (foi-me dito por uma das irmãs da ordem segunda); este dizia que a raça negra teve origem no filho amaldiçoado de Noé… Só por isto é possível divisar a loucura que permeia esta seita!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s