“PROJETO FUTURO E VIDA”

Sou o pai de duas meninas. Uma de 10 e outra de 7 anos de idade. Posso confirmar o que este blog afirma sobre as atividades de recrutamento de adeptos que os Arautos do Evangelho realizam nas escolas do Brasil. A meu ver, é um modelo que também se usa em outros países. Estas atividades são feitas de forma pública, e encontram-se promovidas nas próprias publicações da instituição.

Lamentavelmente, os diretores, coordenadores e professores não conhecem as táticas destas “seitas católicas”, e expõem nossos filhos à propaganda realizada por elas. No meu caso particular, dou fé de que uma parte da “atividade cultural” dos Arautos no colégio das minhas filhas foi a de fazer propaganda do clube “Futuro e Vida”, divulgando também material de marketing da sua organização.

Ao ficar sabendo do acontecimento quando fui buscar minhas filhas na escola, fui à escola para fazer uma queixa formal, que continuei com uma carta à Diretora do Colégio e que compartilho com os leitores deste Blog, para que possa ser usada como modelo em situações parecidas.

Não podemos permitir que crianças, algumas em sua tenra infância, sejam expostas a qualquer apresentação de marketing religioso ou ideológico, sem o consentimento prévio dos seus pais. É totalmente inadmissível que uma escola permita que qualquer organização (e não somente os Arautos do Evangelho) pergunte dados pessoais das crianças ou distribua propaganda de marketing sem consentimento dos pais. Sei de casos onde os Arautos conseguem das crianças mais dados, como endereço, telefone, etc.

Se Você é pai de um menor, sugiro que atue de forma responsável e vá à diretoria do seu colégio, perguntando se este tipo de atividade está proibida nessa instituição educativa. Se não estiver, sugiro que anuncie por escrito que não contam com a sua autorização para expor os seus filhos a este tipo de propaganda oculta por parte dos Arautos ou qualquer outra instituição.

Por Thiago de Almeida

19 comentários em ““PROJETO FUTURO E VIDA”

  1. Lamentavelmente é, principalmente, dessa forma que as crianças são recrutadas. O que parecia algo bom, como o próprio nome diz “Projeto Futuro e Vida”, com o passar do tempo se transforma em “menos futuro”, menos vida”… As crianças vão perdendo o brilho no olhar, sorrisos espontâneos e de quem realmente está feliz passa a não existir mais, se vê nitidamente o medo estampado no rosto. Só se sentem seguros se estiverem dentro daquele hábito, daquelas botas e dentro das dependências dos AE. Quando estão no seio da família, o terço não desgruda das mãos ou do pescoço. As orações dirigidas à João Clá, Plínio e Lucília são repetidas inúmeras vezes… São incapazes de sentirem-se livres para aproveitar do aconchego do lar, para dar e receber carinho e amor aos pais, irmãos, tios, avós. Se antes participavam de sua comunidade paroquial, agora, quando estão em casa e vão à missa , já se mantêm distantes de todos, de “cara fechada”, não aceitando nem ao menos proclamar uma leitura…
    Os pais começam a perceber a mudança em seus filhos… vêem que a maneira como agem e reagem não são normais… que algo está errado… E aí, começa então, o sofrimento, porque tudo aquilo que tinha sido construído em família, com seus filhos, foi retirado! Para eles não importa pai, mãe, irmãos… Chegam a dizer que se os pais morressem seria ótimo , como também, que eles vão para o inferno!
    Triste, não?😢😢

    Curtido por 1 pessoa

    1. America (sr. ou sra), deixo aqui o meu e-mail – rogeriom1133262@gmail.com – pois queria muito que alguém de fato me orientasse. Um amigo me encaminhou para este site, e estou ficando muito confuso com todas estas informações. Eu admiro muito a obra dos arautos, mas pelo que estou lendo aqui, parece que nem tudo que reluz é ouro. Pode entrar em contato comigo?

      Curtir

      1. Olá, Rogério, bom dia!
        Entendo você! Olhando de fora, a Instituição AE parece uma maravilha… Mas, infelizmente, não é! Como pode ver aqui, todos nós fomos enganados pela aparência. Pensávamos que nossos filhos estivessem recebendo uma excelente formação ( em todos os sentidos) e a realidade era bem outra.
        Use deste espaço para expor as suas dúvidas e, com certeza, te responderemos com a verdade , pautados em nossas experiências…
        Somos católicos praticantes e tudo o que queremos é que a VERDADE apareça e que o Vaticano se pronuncie.
        Abraço.
        Deus nos abençoe e conduza!

        Curtir

      2. Olá Rogério você está certo , nem tudo que reluz é ouro … E de fato olhar uma instituição por fora é muito diferente de participar dela ..
        Vou te deixar um link para que você pesquisei ! ( http://www.montfort.org.br/Bra/veritas/religião/contra-pco). Muitos irão dizer que é oposição o site , mas eu como frequentador dos Arautos não tenho mais nenhuma dúvida da veracidade do que ocorre dentro das salas fechadas dos Arautos

        Curtir

    2. Sinceramente acho que voces deveriam falar cara a cara com os Arautos ao invés de ficar fazendo esses sites medonhos. Qual o problema de falar pessoalmente com eles?? Ninguém vai morder voces e acho que vao atender todas suas dúvidas e falar como pessoas, nao se esconder covardemente nesses sites. Eu só tenho a agradecer pelo que os Arautos fizeram por mim. Morei com eles por 12 anos

      Curtir

      1. Com certeza vc não deve ser um pai ou mãe.que tem os seus filhos la dentro depois do 18 anos .os desprezo que os filhos tem com a sua própria família.acretida tds o que eles falar.(Eu tb ja fui uma seca por A.E. hj não sou mais eles tirou a minha felicidade..

        Curtir

      2. Cristòbal foi isso que falaram pra vc? Sempre quando tinha alguma duvida perguntava para o padre arauto ele me dizia que era da minha cabeça e dismentia tudo ja ñ confiava o que falavam tentei co tinuar a fenquentar a sede mais ñ conseguia sabendo das mentiras que falavam aos pais . Sabe aqueles exorcismos com meninas menores os pais ñ foram avisados como confiar ? ñ tenho medo de falar cara a cara eles foram em casa antes que falasse me ameaçaram me processar se comentasse aos pais ou em redes sociais .
        Quem é que tem medo da verdade os pais ou os arautos ?

        Curtir

      3. Sr Cristóbal, como o senhor pode perceber, esse blog permite que as pessoas troquem experiências a respeito dos Arautos do Evangelho de forma respeitosa e verdadeira.
        Ao longo de muitos anos temos visto mães, pais e famílias inteiras sendo ignoradas pelos Arautos, e mais, os Arautos agem de forma fria, inescrupulosa e indigna de uma instituição religiosa.
        Desde que essa instituição começou a ser investigada, muitas foram as tentativas de se obter respostas a algumas questões. Mães, pais e familiares se dirigiram inúmeras vezes à sede dos Arautos para conversarem com as coordenadoras e a forma fria com que eram tratados era inacreditável e, porque não dizer, cruel. Vi uma mãe ser impedida de entrar nos Arautos, na Serra da Cantareira, depois de dirigir por mais de 2 horas. Vi as “religiosas” rirem dessa mãe, enquanto esta chorava diante daquele portão de ferro imenso, implorando para ver a filha. Foram conversas e mais conversas sem qualquer sinal de compaixão ou amor ao próximo por partes daquelas pessoas.
        A forma como os Arautos agem e seguem doutrinando jovens e crianças foi levada ao conhecimento dos Bispos investigadores nomeados pelo Vaticano. E acredite, ficaram indignados!
        O Ministério Público já conta com muitas denúncias e o procedimento de investigação está em curso. Órgãos do setor da Educação também está recebendo relatos. Ao meu ver, esses órgãos nunca se manifestaram porque os pais sofriam calados, por se sentirem impotentes diante do poder que os Arautos detém.
        Assim, não há que se falar em covardia.
        Ao contrário!
        As pessoas que relatam suas experiências nesse blog são de uma coragem admirável e tem como único objetivo alertar outras mães e pais.
        Covardia é o que acontece com as crianças que são atraídas para os Arautos, que passam a sofrer uma programação mental e se tornam jovens incapazes de discernir e fazer escolhas conscientes. Covardia é mentir para os pais, dizendo que seguem a doutrina católica, mas só se aproveitam disso para se aproximarem da família. Covardia é incutir o medo naquelas crianças indefesas, dizendo que o mundo vai acabar (bagarre); é dar um canivete para uma criança para que ela se defenda; é afastar o filho dos pais e alimentar o ódio; é retirar o sonho dessas crianças e jovens; é dizer que uma criança tem “vocação” e de repente dizer que não tem; é se lixar para o psicológicos das crianças e jovens; é agredir física e psicologicamente jovens que estão visivelmente vulneráveis; é recorrer à polícia para tirar a filha da casa dos pais (nada condizente com a atitude esperada de “religiosas”) etc.
        Além disso, o fato de o senhor afirmar que teve uma experiência boa dentro dos Arautos, não retira das pessoas a legitimidade de expor suas próprias experiências também nesse Blog.
        Rosiley Piva

        Curtir

      4. Sr Cristóbal
        Vou lhe explicar melhor. O Sr não entendeu.Isso é um blog! Blog é aberto! Seu comentário que nos chama de covardes não foi bloqueado. Qualquer um pode ler! o primeiro site aberto de pais e filhos falando a vontade sobre a verdade dos Arautos. Estive cara a cara com Padre Lourenço diante do Santíssimo e ele me disse que os Arautos do Evangelho precisavam de reparação e era isso que ele esperava.
        Diferente desse blog que aceitou o seu comentário, em TODAS AS MÍDIAS, Instagram, Facebook, nossos comentários são bloqueados!! Três e-mails meus foram bloqueados!! Quem é covarde?
        Sr,o Vaticano já está com centenas de relatos. A covardia é esconder de nós o que é ensinado lá dentro. Se o Sr está lá há 12 anos,viu os vídeos, leu nossas histórias e acredita na bagarre e que Plínio Correia de pode mudar o clima,ok. Mas deixa as famílias católicas em paz. Vão enganar outros!!!

        Curtir

      5. Boa tarde… Sr. CRISTOBAL.. nos ate tentamos.. porem eles excluem nossa publicações ao serem questionados nas redes sociais. Entao porque eles se escondem desse forma? O blog aqui esta a inteira disposição para todos os questionamentos inclusive se vierem por parte deles ou de ex arautos que viveram la e se identificaram. Nos aqui somos uma parte que sofreu e vem sofrendo ate hoje com a mudança de comportamento de nossos filho e de nao concordarmos com as acoes nos videos que vazaram na internet em maio de 2017.. pois é “vazaram” se fosse uma coisa seria e correta porque retirar rapidamente os mesmos da midia? Então estamos a disposição para qualquer esclarecimento. Uma boa tarde.

        Curtir

      6. Boa tarde. Cristóbal!
        O que você escreveu, era o que eu e minha família, também pensávamos… Quando descobrimos o que de fato eram os AE, a primeira coisa que fizemos foi procurar um sacerdote dos AE e as irmãs. No entanto, não houve uma explicação convincente para nenhum dos problemas apresentados por nós… E mais, fizemos alguns acordos… Um deles, era para que se mantivessem longe da nossa menina e, que de forma nenhuma, usassem algum meio de comunicação para falarem com ela. Pois bem, apesar de prometerem que não iriam procurá-la, elas faziam questão de passar com aquela Sprinter em frente a nossa casa ( sendo que era uma via secundária ) e ainda, usavam um telefone público (orelhão em frente a sede) para entrarem em contato e ficarem manipulando e orientando todas a ações contra a nossa família.
        O objetivo dos nossos relatos é alertar pais e mães… Se minha família tivesse tido essa oportunidade, hoje não estaria passando por todo esse sofrimento.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Muito triste ver site supostamente criado
    Por ex Arautos cuspindo no prato que comeram!
    Arautos são reconhecido pela Igreja católica
    tem aprovação pontíficia logo nao podem ser seita!
    Quando bem eles fazem eu particularmente
    freguentei hoje sou casado tenho filhos e agradeço por ter ajudado de forma religiosa na minha mocidade!
    Sargento Fernando

    Curtir

    1. Enquanto comi,minha filha se consagrou
      a João Cla, rezou para Dona Lúcilia e tinha água do banho de João Cla como água benta. Pedi ovelha para comer, mas me serviram lobo.
      Pois não existe nada escondido que não venha a ser revelado, ou oculto que não venha a ser conhecido. O Vaticano não investiga chatos. Há centenas de denúncias já correndo. Abra o olho. Dê a sua contribuição para um verdadeiro pastor. Esse que o senhor ajuda deseja a morte do Papa!

      Curtir

      1. Deus fez tudo com perfeição quando estava com minha filha na praia contemplava o mar lindo refletia a lua belissima e perguntei ,que lindo a lua olha filha nem olhou estranhei mais dexei quieto o tempo passou ela voltou pra casa e me contou o motivo de ñ olhar para a lua ,meu Deus eles ñ olham pra lua porque está cheia de demônios que absurdo minha filha 😢

        Curtir

    2. Bom dia Sr. Fernando!!! Infelizmente a questão de AE serem reconhecidos pela igreja católica pesa muito na hora de avaliarmos tudo o que acontece lá dentro. Porém, como é sabido, existem coisas absurdas dentro da igreja católica, nem por isso consideramos tais coisas como permitido, como tbm acontece dentro de outras religiões do cristianismo, que usam da fé das pessoas para seus próprios interesses, sendo os do AE encobertos na utilização não só da igreja, como de Nossa Senhora e da vida dos verdadeiros Santos da Igreja Católica.
      Quantas coisas erradas acontece no mundo, que tbm pertence a Deus como a Igreja pertence!!! Existem coisas erradas em qualquer lugar, até mesmo dentro da família, que é uma instituição sagrada pra Deus, o Senhor aceitaria algo errado, só pq acontece em lugar sagrado??? Na verdade todos os lugares são sagrados!!! Tudo é de Deus. O poder pertence a ELE, Lucifer quis ter o poder, e estava do lado de Deus!!! Olha o que aconteceu com ele!!!

      Curtir

    3. Olá sargento , particularmente não cuspo nos pratos que como … ” E como diz satanás … Se eu não te fizer o bem , não consigo profanar o mal ” se diz ter participado e ajudado ! Mas de que forma ? Casado e com 2 filhos maravilhosos ! Quanto tempo seus filhos moraram nos Arautos ? Quantas vezes você viu seus filhos rezando um rosário para Plínio Correia de Oliveira e Lucília , quantas vezes seus filhos repudiaram o amor que você tem por eles ? Quantas vezes seus filhos ao entrar na sua casa saem jogando água benta e sal e dizem … Este.lucar tem demônios ! Quantas vezes tentou abraçar seus seus filhos e recebeu um “sai não me toque” ? … E você , quantas vezes viu seus filhos saírem correndo para oscular os pés de João clá ?
      São João Paulo , foi enganado pelos Arautos por isso conseguiriam o reconhecimento da igreja , pois o acordo dizia que nunca mais falariam ou prestariam culto a Plínio e Lucília …. Os Arautos hoje formam padres para irem contra a ” ESTRUTURA” pois é este o nome que Monsenhor João da a santa igreja católica.
      Pois é Sr. Sargento não devemos comer o ovo com a casca , pois ele pode estar podre…

      Curtir

  3. Sinceramente…eu sendo uma mãe que perdi minha filha aos 11 anos de idade para os Arauto do Evangelho, e hoje ela não nos reconhece como pais, tampouco a família, acho que o Sr deveria pensar um pouco sobre o que nós mães relatamos aqui e não simplesmente emitir uma opinião baseada somente na sua experiência isolada, ignorando tantas maes estraçalhadas por ter sido aliciadas e enganadas pelo ARAUTOS DO EVANGELHO!!
    O Sr deveria no mínimo ter vivido uma passagem das eu vivenciei neste período em que minha filha está lá dentro!! Eu fui por 2 vezes barrada de entrar por aqueles portões a dentro, eu fui denunciada por cárcere privado pelo próprio Arautos do Evangelho, qdo tentei ficar com minha filha pra uma conversa franca sobre essa tal instituição que se diz “Católica”!! Eu!!!
    Hoje ela está lá pq produz e muito pra eles, ela é sugada e escravizada de todas as maneiras, braçal e intelectual. Mas sabemos que qdo não for mais útil, será dispensada pra o cuidado da família!! Ai a família serve!!!
    É esta a Instituição que o Sr conhece?? Ou pelo fato do Sr ter vivido la pelo tempo q citou e saiu somente pra casar com uma eremita…o Sr defende sem ao menos conhecer o lugar onde frequentou??
    Sabe, não precisamos de julgamento, mas de compaixão, de compreensão pq somos mães feridas e destruídas que vivemos pela metade pela falta de nossos filhos que nos foram roubados em prol de uma causa sem fundamento, em pro de um ideal criado pelo próprio fundador !! João Cla…

    Curtir

  4. Lavagem em 8 passos
    As principais características do controle da mente

    Controle de pensamento
    Não é permitido ler material ou falar com pessoas que tenham ideias contrárias às do grupo. Em alguns casos, a vítima é geograficamente isolada da família e dos amigos.Hierarquia rígida
    São criados modos uniformizados de agir e pensar, desenvolvidos para parecer espontâneos. A vítima é convencida da autoridade absoluta e do caráter especial — às vezes, sobrenatural — do líder.

    Mundo dividido
    O mundo é divido entre “bons” (o grupo) e “maus” (todo o resto). Não existe meio-termo. É preciso se policiar para agir de acordo com o padrão de comportamento “ideal”.

    Delação premiada
    Qualquer atitude errada, ainda que cometida em pensamento, deve ser reportada ao líder. Também se deve delatar os erros alheios. Isso acaba com o senso de privacidade e fortalece o líder.

    Verdade verdadeira
    O grupo explica o mundo com regras próprias, vistas como cientificamente verdadeiras e inquestionáveis. A vítima acredita que sua doutrina é a única que oferece respostas válidas.

    Código secreto
    O grupo cria termos próprios para se referir à realidade, muitas vezes incompreensíveis para as pessoas de fora. Uma linguagem muito específica ajuda a controlar os pensamentos e as ideias.

    Meu mundo e nada mais

    O grupo passa a ser a coisa mais — se bobear, a única. Nenhum compromisso, plano ou sonho fora daquele ambiente é justificável.

    Ninguém Sai
    A vítima se sente presa, pois não pode imaginar uma vida completa e feliz fora do grupo.

    https://super.abril.com.br/ciencia/lavagem-cerebral/

    MAIS CLARO IMPOSSÍVEL! QUALQUER SEMELHANÇA COM OS ARAUTOS DO EVANGELHO NÃO É COINCIDÊNCIA.
    O AGRAVANTE AQUI É QUE ESSE PROCESSO É FEITO EM CRIANCAS!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s