ENTENDENDO SOBRE O ASSUNTO

No mês de maio de 2017, uma série de vídeos foram vazados e postados em uma plataforma de mídias sociais, deixando vir a público uma boa parte do que se passa no ambiente interno dos ARAUTOS DO EVANGELHO.

A pessoa que, corajosamente, se dispôs a mostrar os bastidores dessa instituição através desses vídeos no YouTube, foi convidada a depor nos Estados Unidos acusada de deixar vazar informações de dentro da instituição e, infelizmente, foi obrigado a retirar todos vídeos do YouTube. É importante salientar que graças a esses vídeos, as mães, puderam constatar verdades que só podiam suspeitar. Consequentemente, após essa constatação puderam libertar as filhas menores de idade. No entanto, por causa da retirada, a verdade não chega mais ao público e crianças continuam a ser chamadas, através de escolas, para participar de seus projetos.

Por um acaso, um vídeo postado por outra pessoa permaneceu. Provavelmente, após esse relato, ele também desaparecerá.

https://youtu.be/31ROhxBcImU

Abaixo, seguem os links das fontes jornalísticas sobre esse assunto para confirmar os fatos.

http://www.ihu.unisinos.br/568623-arautos-do-evangelho-o-fundador-renuncia-enquant-o-vaticano-investiga

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/nelsondesa/2017/06/1893956-vaticano-investiga-organizacao-catolica-brasileira-por-pacto-com-sata.shtml

http://istoe.com.br/os-inimigos-do-papa/

Diante disso, e considerando que os ARAUTOS DO EVANGELHO, até o momento, tem o reconhecimento da Igreja Católica. A Santa Sé escolheu o Cardeal Dom João Braz de Avis, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, para investigá-los. Centenas de relatos de ex-integrantes, pais de ex-integrantes e também de pais de atuais integrantes (que ainda lutam para tirar seus filhos desse local), já foram encaminhados ao Cardeal Dom João Braz de Avis.

Enquanto o Vaticano não conclui as investigações, temos o dever de nos manifestar sobre esses fatos, para que assim, outros pais possam ter ciência e optem por autorizar ou não seu filho a frequentar essa instituição.

Com a exposição dos vídeos e à medida que começaram a tirar seus filhos e/ou suas filhas dos ARAUTOS DO EVANGELHO, muitos pais, indignados, começaram a descobrir outros fatos. Porém, os pais daqueles que já atingiram a maioridade, estão na luta até hoje aguardando uma resposta do Vaticano. Pois não conseguem após os dezoito anos dos filhos ter poder sobre para retirarem da instituição.

Não se tem conhecimento de tudo o que acontece no ambiente interno dos ARAUTOS DO EVANGELHO porque há informações que apenas são divulgadas internamente.

Segundo relatos enviados por várias famílias, os ARAUTOS DO EVANGELHO determinam as escolhas das crianças desde cedo. A abordagem se dá em colégios públicos e privados e seus alvos são crianças a partir de 9 anos de idade.

A abordagem ocorre de forma discreta conforme mostra o vídeo extraído de matéria publicada pela APEOESP, na qual essas visitas são questionadas.

Link: https://jornalggn.com.br/educacao/presidente-da-apeosp-questiona-visita-dos-arautos-do-evangelho-em-escola-estadual/

É onde tudo começa:

Membros dos ARAUTOS DO EVANGELHO convidam a criança sorteada para conhecer a sua sede em sua cidade, oferecendo cursos de música ou artes marciais no projeto Futuro e Vida.

Sentindo-se seguros, por entenderem ser uma instituição com a aprovação da igreja católica e convencidos pelo discurso das integrantes dos ARAUTOS DO EVANGELHO, os pais acabam por permitir essa aproximação. A criança começa a frequentar as casas sede no fim de semana e logo ganha uma bolsa de estudo para estudar na escola deles e finalmente convencem a criança e os pais de que é melhor morar em suas casas por estarem desenvolvendo melhor sua “vocação”.

Apesar de existir uma forma de admiração e até amor pela doutrina católica, existem outros objetivos postos em prática lá dentro, sem a devida autorização dos pais ou até mesmo da igreja, tanto que estão sendo investigados pelo Vaticano.

Não se pode negar que o fator mais grave dessa luta de famílias contra os ARAUTOS DO EVANGELHO é o afastamento da família.

A mudança de casa da criança para a sede na Serra da Cantareira acontece com a justificativa de atender à doutrina, à disciplina e, sobretudo à “VOCAÇÃO”. Os arautos convencem os pais e a criança dizendo, insistentemente, que a casa em São Paulo é o melhor lugar para o jovem ficar perto do fundador, assim ele pode decidir se o(a) menino(a) faz o padrão deles. Essas sedes em São Paulo, chamadas uma de Thabor (dos meninos) e outra de Monte Carmelo (das meninas), são duas das casas dos ARAUTOS DO EVANGELHO, que se parece com castelos, o que causa bastante interesse nas crianças.

Uma vez que o fundador afirma que a criança tem vocação, começa a sua “iniciação”, até que seja cobrado dele dedicação e renúncia cada vez maiores e com isso o afastamento dos pais e da família se intensifica.

Importante destacar que não estamos diante de casos isolados!

Desde o inicio das investigações, os relatos enviados aos bispos encarregados mostram histórias muito semelhantes de mães de ex-integrantes e também de ex-integrantes.

Em todos esses relatos, são expostos meios utilizados pelos ARAUTOS DO EVANGELHO para criar obstáculos para os encontros dos filhos com seus pais, irmãos e demais familiares, que vão desde a dificuldade de se falar ao telefone, a interferência na troca de correspondência, negação de viagem com a família, compromissos de última hora, enfim. Sempre estão muito ocupados. Assim, as visitas em casa vão diminuindo e o afastamento aumentando. Até que o filho(a) atinge a maioridade e os pais perdem qualquer influência sobre.

Cumpre salientar que não se trata aqui de jovens que em determinado momento da vida, de forma amadurecida e consciente, escolheram tornar-se membro de uma instituição e sim de crianças que a partir de 9 anos de idade são convencidas de que nesse lugar, elas poderão viver longe do mundo e até de seus pais para alcançarem a salvação. O problema é que os pais só se dão conta dessa realidade com o tempo e às vezes já e tarde para desconstruir o que foi plantado neurologicamente em suas mentes. Quando chegam a maioridade então, já não se conseguem fazer mais nada e fica quase que impossível de ter novamente seu filho(a).

Quase todas as crianças que ingressam nos ARAUTOS DO EVANGELHO passam a ter “vocação” religiosa automaticamente. Não há um acompanhamento espiritual para testar a vocação dessas crianças. E se elas decidirem por conta própria que não tem vocação são mal vistas e consideradas traidoras de seu fundador e sem salvação porque voltaram para o mundo. As crianças que estão lá começam a pensar que qualquer um que não acolhe o carisma dos ARAUTOS DO EVANGELHO, passa a ser um inimigo que persegue a ordem. Isso se aplica aos pais que começam a enxergar a realidade e discordam de coisas feitas lá dentro. Passam a ser vistos como inimigos pelo próprio filho.

Enquanto não temos a conclusão da investigação promovida pelo Vaticano, pelo Ministério Público e até mesmo pelo MEC para corrigir essa lamentável realidade, desejamos ter a certeza de que o dever de mostrar e informar ao público sejam cumpridos para estarmos em paz com nossa consciência, mesmo sabendo que corremos o risco de sermos chamados de perseguidores e inimigos.

17 comentários em “ENTENDENDO SOBRE O ASSUNTO

  1. Quando vi os vídeos de exorcismo de João Cla vazados no YouTube no dia 3/05/2017, não pude acreditar no que vi. Meninas em êxtase e histeria vendo sua companheira sendo “exorcisada”. Em vez de se recolherem para rezar, tiravam fotos e riam. Um teatro. Fiquei sem chão ao pensar se minha filha teria presenciado essa lamentável situação totalmente desalinhada com a doutrina da Igreja.

    Curtir

    1. Eu também… foi horrivel ver aqueles videos e imaginar que minha filha estava la e pudesse estar participando desse ato pavoroso por se tratar de um ordem religiosa… mesmo 7 anos convivendo la dentro tirei ela desse lugar que acreditavamos ser bom para ela.. mas muito pelo contrario esta ficando alucinada, alienda e nao queria mais vinculo com sua familia a vida dela era so la… os videos so vieram para confirmar a desconfiança que eu ja tinha.

      Curtir

  2. Nós também,a loucura são tantas …nossa filha ficou dos 12 aos 17 anos,tiramos ela contra a vontade,durante o tempo que ficou em casa as “irmãs”ficavam ligando durante a madrugada e falavam para ela ofereçaer tudo pela cura dela,tudo por ele…E que ao completar 18 anos era para ela fugir de casa,e acabou fugindo mesmo,até remédio vencido ela me deu e ainda disse…..bem feito.

    Curtir

  3. Resumo da história, uma instituição que ludibria as pessoas com sua perfeição e em nome da igreja católica, para formar seu exército de adoradores aos seus fundadores denominados “Santos”. Arrancando crianças de suas famílias como se fosse natural, crianças essas que não tem discernimento pra encarar tamanhas sandices, que da até vergonha de falar!!! Que logo começam a abandonar suas famílias entendendo que é para o bem de sua vocação, de.sua salvação e de sua nova família espiritual! E a família como fica??? Deus não quer vocacionados, diante de tamanho sofrimento!!! Não podemos entregar nossos filhos pra algo que não se fundamenta em princípios cristão!!! Nem tudo que brilha é ouro!!!

    Curtir

  4. NEM TUDO QUE BRILHA É OURO!
    MINHA FILHA FICOU 7 ANOS PEDIA PARA SAIR FALAVAM QUE ESTAVA SENDO PROVADA ,SOFREU COM ISSO ,QUANDO ME AVISOU QUE QUERIA SAIR DISSERAM A ELA QUE SE ELA SAISSE IRIA PARA O INFERNO ,POIS ERA APOSTOTA, QUANDO SAIU TEVE PESADELOS E PERDEU 12 QUILOS .
    HOJE ESTA BEM COM A VERDADEIRA FAMILIA.

    Curtir

  5. Nossa filha era uma criança dócil,amiga e amorosa,depois de entrou para a Ordem Segunda,foi a cada dia ,se afastando de nós,já não nos ligava mais e quando ligávamos,as irmãs sempre falavam que ela estava …vendo vídeos,não ha encontravam na casa….e assim ela passou a nós o dias,ficou fria,ficou sem amor,completamente alienada por eles.

    Curtir

  6. Verdade.. é bem assim como esta descrito passei por tudo isso.. acreditando na VOCAÇÃO da minha filha q ficou la por 7 anos ate depois de tantas decepções virem os videos para nos fazer enxergar a verdade e gracas a Deus consegui resgatar minha filha e traze-la.novamente ao convivio familiar!!! So Deus sabe o quanto foi dificil ela aceitar e se livrar disse tudo!

    Curtir

  7. Roubam nossos filhos, roubam o amor de nossos filhos, tudo é pecado, colocam na cabeça deles um monte de mentiras, que o amor a família não agrada a Deus, pregam a destruição das famílias, mas tudo que vem de Deus é as claras.

    Curtir

    1. Minha filha estudou 5 anos e foi o suficiente para ela se torna um ser humano tão arrogante. Se afastou completame da família, virou um robô humano, pai e mãe são inimigos morais deles, é uma seita que usa da igreja católica para enganar e iludir as pessoas, nossos filhos ficam completamente alienados a essa seita.

      Curtir

  8. Quando você conhece, no início é tudo tão lindo, você fica encantado …E então seu filho é “sorteado” na escola onde estuda ou é convencido por outras pessoas para entrar nessa Ordem e tudo vai acontecendo aos poucos …os projetos nos finais de semana, os convites para a família participar da missa (que por sinal e muito linda) convidam para pizzas, churrascos, união da família ….você fica encantado com tanta união, simpatia dos participante, beleza do lugar …logo depois oferecem um bolsa de estudos para seu filho ingressar num Colégio à nível Internacional (é o que nos dizem) e em seguida dizem que seu filho tem “vocação” terá que ir para São Paulo, lá os estudos são mais fortes e a LAVAGEM CEREBRAL também !!! Seu filho vai se afastando discretamente, você não consegue mais dar um abraço nele, dar um beijinho de boa noite, cuidar da saúde dele …ele vai ligando menos para a familia, visitando menos, e nós Famílias Enganadas, acreditando que tudo isso faz parte da “vocação” !!! Mero engano !!! Começou a lavagem na cabecinha dele !!
    Seu filho perdeu as brincadeiras da infância, o contato com os primos e amigos da escola pq (agora ele tem regras, disciplinas) perdeu sua juventude, e quando ele estiver mais velho ou doente , daí acabou a “vocação” dele. Mandam seu filho de volta p casa, sem uma profissão, uma formação decente, e cheio de problemas para aceitar a verdadeira famíliade volta e ingressar na sociedade novamente … E o estrago na mente dessas crianças e jovens foi avassalador, muitos conseguem voltar a realidade só com ajuda psicologica/ psiquiátrica.

    Curtir

  9. Confiamos nossos filhos a uma instituição ,acreditando que seja vocação, mas com o passar dos dias vamos vendo que a verdade é bem outra,no dia que vi os vídeos dos falsos exorcismos,as irmãs aplaudindo,tirando fotos ,filmando, fiquei tão abalada que fui para o hospital,essa não é uma ordem verdadeiramente religiosa.

    Curtir

  10. Olà! Parabéns pelo site! Antes de tudo, queria lhes dizer que uma das maiores mentiras que os Arautos conseguiram difundir, é que eles estão em 78 países. A realidade é que fora do Brasil, os Arautos são quase inexistentes. Até na America latina, grupos como Chile, Argentina, Uruguay são muito pequenos. Na America do Norte, os Arautos NUNCA conseguiram criar um grupo grande nos Estados Unidos. Eles tem sedes aqui em Miami e em Houston, a onde a população de origem latino americana é maior. No fundo, eles só fazem duplas de donativos para mandar dinheiro ao Brasil. Não sei bem a respeito do grupo do Canadá, más pelo jeito, não tem muita gente não. Na Europa, os Arautos quase não existem.
    Então os Arautos são uma realidade brasileira antes de tudo. De qualquer maneira, a opinião publica geral dos Estados Unidos e Europa não toleraria que jovens de 10, 11 e 12 anos de idade usassem hábitos religiosos e fossem a viver fora da casa da família. Os serviços públicos governamentais de proteção da juventude não toleraria tais praticas e as pseudo escolas dos Arautos jamais poderiam receber aprobação do governo,
    Parabéns pela denúncia !
    Roberto Santos
    Miami

    Curtido por 1 pessoa

  11. Boa noite,lendo aqui esse conteudo,nossa como doi em mim ter dito sim para minha filha,
    A uns anos atrás,
    Meu Deus como ela.sofreu..
    Como me arrependo,sendo que tudo o q eu queria e q ela fosse feliz..e eu estava entusiasmada,começando na caminhada da igreja, e querendo buscar mais e mais,
    Então eles me abordaram,na paroquia onde elas iam.fazer catequese,ela tinha só 10 anos,aceitamos,fomos bem.recebidas,muito amor ,carinho,acolhimento,nossa eu costumava falar q lá era o paraíso..
    Foram conquistando, até q a covidaram para morar lah, e eu feliz demaiis,que teria uma filha q seria freira, nossa q orgulho, então a deixei morar e estudar lah,so q nem tudo era alegria,eu nao sabia, so achava q ela estava feliz.. até q ela começou a passar mal ,e nenhum medico descobria o q ela tinha,e nisso eles foram deixando ela de lado,nao a chamavam mais para nada,nem para servir na santa missa,e isso foi passando e ela cada vez com um olhar mais triste,so q eu perguntava,e ela nao falava,eu a chamava para vir embora e ela nao queria, o que mais eu questionava era eles obrigarem as meninas idolatrar o homem,monsenhor joão..mais q ao propriio Jesus, fazer elas até beber agua suja ,q lavaram as roupas dele falando q era santo,affff
    Até q um dia eles decidiram q ela nao servia mais,q na cabeça deles ela não tinha vocação,enfim a mandaram embora,
    Nossa ,fuçaram na bolsa dela,foram tirando tudo dela,e ela chorando,
    Ja fazem quase 3 anos q ela saiu,e ate hje sofremos as consequências,ela entrou em depressão,sofremos muito ,noites e noites aos prantos,pensamentos de mortes, decepção com a igreja catolica,ate a fé dela esfriou,
    Só deus sabe o quanto me arrependi de ter dito simm.ate hje sinto isso…
    E temo q muitas familias possam passar por isso..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s